Telefone INSS (Central de Atendimento)

Se vem em busca de algum dos telefone INSS chegou ao local certo, para deixar mais claro, pretendemos falar sobre como entrar em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social. Quais as opções de contato? Por exemplo, será que existe um número de telefone para contato?

Achamos que, com esse tipo de informação, fica mais fácil conseguir informações, prevenir problemas ou resolvê-los. A seguridade social se refere à aposentadoria dos brasileiros bem como à proteção em caso de doença, invalidez, etc.

O INSS é a autarquia federal que administra os importantes serviços da seguridade social no Brasil. É previsível, por essa mesma razão, que muitas pessoas queiram saber como entrar em contato com ele para tirar dúvidas, fazer solicitações, manifestar-se quanto ao atendimento entre outras medidas que podem se fazer necessárias.

Ele surgiu em 1990 em um processo que fundiu dois outros Institutos previamente existentes, o Instituto Nacional de Previdência Social e o Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social.

Telefone INSS, Central de Atendimento

O INSS criou uma rede de atendimento que pôs ao alcance da população vários canais através dos quais ela pode entrar em contato para obter informações, solicitar benefícios, etc. Vamos falar aqui de alguns desses canais.

Um exemplo desse tipo de canal de comunicação é a Central de Atendimento 135. Ela realiza atendimento de segunda-feira a sábado, entre 7 horas da manhã e 10 horas da noite (22 horas) no horário de Brasília. O número inss agendamento por telefone é 135. A ligação é gratuita se for feita de orelhões ou de telefone fixo e paga tarifa de chamada local se for feita pelo celular.

Veja também:  Número 0800 FIES (Contato / Informações)

É possível agendar serviços no endereço https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/ .

Alguns serviços podem ser obtidos através da internet em https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/ .

Em https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/ , é possível obter informações sobre serviços e, dependendo do caso, solicitá-los.

A Ouvidoria atende quem tenha sido atendido por um dos canais de comunicação e tenha alguma manifestação (reclamação, elogio, etc.) a fazer sobre o atendimento. É possível cadastrar ou consultar manifestações desse tipo no formulário no endereço .

É possível também manifestar-se por correspondência. O endereço do destinatário é Caixa Postal 09526, CEP 70040-976, Brasília/DF. É possível também se manifestar presencialmente no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala ‘A’, 1º andar. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, entre 8 horas da manhã e 6 horas da tarde (18 horas).

O perfil da autarquia federal de que estamos falando, o INSS, no Facebook é https://m.facebook.com/PrevidenciaOficial/ .

A Assessoria de Comunicação Social da autarquia atende a Iprensa por meio do seguinte endereço de email: imprensa@inss.gov.br . Notas e releases que podem ser do interesse dos profissioais da Imprensa podem ser encontrados em https://www.inss.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/ .

Como vimos, há certa quantidade de canais aos quais é possível recorrer para obter informações, solicitar serviços, obter correção de situações ou manifestar-se quanto à qualidade dos serviços prestados. Há opções por telefone e pela internet.

Consideramos importante deixar claro que não temos vínculo algum, não importa a natureza com a autarquia federal sobre a qual escrevemos este artigo. Quaisquer solicitações, dúvidas ou manifestações de qualquer tipo relativos a ela ou a seus serviços devem ser encaminhadas ao INSS. Foi justamente para facilitar essa comunicação que compilamos as informações de contato apresentadas neste texto.

Veja também:  Telefone da receita federal (0800 / Ouvidoria)

As informações aqui apresentadas foram tiradas de fontes oficiais da autarquia. Não podemos nos responsabilizar por alterações que ela possa ter introduzido em sua atuação depois da publicação deste artigo que possam invalidar informações nele contidas.

Nós esperamos que tenham gostado deste artigo sobre o número de telefone INSS e tenham achado úteis as informações que foram apresentadas nele.

<<< mais telefones úteis


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.