Telefone da Anatel (Contato / Reclamações)

Se está interessado em saber o telefone da Anatel seja para fazer suas reclamações ou por outro motivo, saiba neste artigo o número da Anatel que atende gratuitamente o público. O objetivo desse texto é justamente fornecer informações sobre essa importante agência reguladora e como entrar em contato com ela.

Anatel quer dizer Agência Nacional de Telecomunicações. Essa agência foi criada em 1997, ainda no primeiro governo Fernando Henrique. Ela foi criada para regulamentar e fiscalizar a prestação de serviços de telecomunicações, que, na década de 90 deixaram de ser monopolizados por empresas controladas pelo estado.

Telefone da Anatel, Contato e reclamações

A Anatel também tem uma central de atendimento telefônico. Ela pode ser usada para a solicitação de informações, para a apresentação de denúncias de prestação fora das normas regulatórias de serviços de telecomunicações, ou para a apresentação de reclamações contra empresas prestadoras de serviços no setor de telecomunicações.

Na verdade, os telefones de contato com a Anatel não têm o prefixo 0800. O número de contato da central de atendimento é 1331. Pessoas com deficiência auditiva ou problemas da fala podem usar um aparelho telefônico devidamente adaptado às suas necessidades para entrar em contato pelo com a central de atendimento através do número 1332.

O atendimento por telefone acontece das 8 horas da manhã às 8 horas da noite (20 horas) de segunda-d feira a sexta-feira, em dias úteis. Não importa de que ponto do Brasil parta a ligação, ela é gratuita.

Outros contatos:  Sac submarino (Telefone 0800, Atendimento)

Outra opção de contato telefônico é PABX Anatel: (61) 2312-2000 , mas esse número não é para reclamações.

Caso o numero da anatel que lhe apresentamos não tenha servido veja como contatar na internet.

No link , os internautas podem acessar o serviço Fale Conosco. Lá internautas cadastrados podem solicitar informações, sugerir, elogiar ou criticar a atuação de operadoras ou da Anatel, apresentar reclamações bem como acompanhá-las e fazer denúncias. O internauta que ainda não tiver se cadastrado pode se cadastrar no link apresentado acima.

Caso queira fazer reclamação sobre operadora de serviço de telecomunicações, o internauta deve ter, previamente, contatado a empresa em busca de solução e, ao fazer contato com a Anatel, deve ter em mãos o protocolo deste contato com a operadora.

O link apresentado acima também pode ser usado para fazer denúncias anônimas.

É disponibilizada pela Anatel em cada capital de estado do Brasil uma Sala do Cidadão, onde o cidadão pode conseguir informações e documentos, apresentar queixas, dar entrada em procedimentos e acompanhar o prosseguimento de processos protocolados na Anatel.

Os endereços em que os cidadãos podem ser atendidos e os horários em que o atendimento acontece podem ser consultados no seguinte link .

Lembramos ainda que não temos nenhuma ligação com a agência citada neste texto, cujo único objetivo é o de esclarecer. Se tiver algum assunto a tratar com a agência citada no texto, faça isso através de um canal disponibilizado por ela para este fim, como os que mencionamos acima.

Outros contatos:  Telefone Detran RJ (Contato 0800, Agendamento)

Esperamos que este texto tenha sido útil e ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre telefone da Anatel e que tenha sido útil para suas reclamações ou assuntos relacionados ao contato com a Anatel de modo geral.

<<< mais telefones e números sac


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.