Telefone Bolsa Família (Contato 0800 / Ligação Gratuita)

O objetivo do presente texto é informar sobre este programa e também o Bolsa Família telefone para você pode estabelecer contato com eles, além de fornecer algumas outras informações, dizer resumidamente o que é o programa social entre outras informações.

Bolsa Família é um programa de transferência de renda que tem como seu alvo famílias de baixa renda. O programa tem como objetivos combater a pobreza e manifestações suas como a fome e promover o acesso da população a serviços públicos como os de saúde e educação.

Ele surgiu no primeiro governo do ex-presidente Lula, o primeiro governo federal do PT. Foi criado por uma medida provisória de 2003 que se tornou lei no começo do ano de 2004.

Atualmente, cerca de 14 milhões de famílias recebem o benefício social. Em outubro do ano 2015, segundo dados oficias, o valor médio recebido pelas famílias participantes do programa era de 176 reais por mês. O menor valor recebido por mês na época era de 35 reais.

Ele foi criado para dar assistência às famílias vivendo em pobreza absoluta ou que estejam vivendo em pobreza e tenham crianças, adolescentes ou gestantes em sua composição.

O programa têm tanto defensores entusiasmados, que saúdam seu papel no combate à fome e à pobreza e na viabilização do acesso aos serviços públicos, além da exigência de contrapartidas sociais como, como veremos a seguir, a manutenção das crianças na escola e a vacinação delas.

Outras pessoas, porém, acreditam que ele desestimula a busca de trabalho e torna os indivíduos dependentes do governo.

bolsa-familia

Entre os requisitos para recebimento do benefício, podemos citar a presença da família Inclusão da família, pela prefeitura de seu município, no Cadastro Único dos Programas Sociais do ​Governo Federal, manter as crianças na escola (com frequência mínima de 85% entre os 6 e os 15 anos e frequência mínima de 75% os 16 e 17 anos) e manter atualizado o cartão de vacinação das crianças entre 0 e 7 anos. A seleção das famílias que receberão o benefício é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social de maneira automatizada.

Telefone Bolsa Família, Contato 0800, Ligação Gratuita

O Ministério do Desenvolvimento Social é o principal gestor do Bolsa Família, portanto é bem possível que ele esteja na melhor posição para responder as questões sobre o benefício e resolver as queixas delas.

Ligação Gratuita

A Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social atende dúvidas sobre seus programas sociais pelo telefone 0800 707 2003. A ligação é gratuita, mas esse número é exclusivo para chamadas feitas de aparelhos fixos. Este número é o principal número de telefone relativo ao Bolsa Família.

Segundo o site deste ministério, o atendimento é de 7 horas da manhã até 7 horas da noite (19 horas) de segunda-feira a sexta-feira e de 10 horas da manhã até 4 horas da tarde (16 horas) durante finais de semana e feriados nacionais durante o calendário de pagamento do benefício social.

O atendimento da Caixa Cidadão, da Caixa Econômica Federal, fornece informações sobre benefícios sociais como o Bolsa Família.

O número de telefone é 0800 726 0207. A ligação para ele é gratuita e chamadas podem ser feitos de telefones celulares ou aparelhos fixos.

O atendimento acontece das 8 horas da manhã até as 9 horas da noite (21 horas) de segunda-feira a sexta-feira e de 10 horas da manhã até as 4 horas da tarde (16 horas) aos sábados.

Como a inclusão de uma família pela administração municipal no Cadastro Único dos Programas Sociais do ​Governo Federal é essencial para o recebimento do benefício, entrar em contato com a prefeitura de sua cidade pode ajudar a esclarecer dúvidas e resolver problemas relacionados à inclusão no programa.

Como cada prefeitura tem seus próprios números de telefone, não é possível indicar um número útil para todas as pessoas.

Esperamos que as informações fornecidas aqui tenham tirado suas dúvidas sobre o programa Bolsa Família e ajudado a resolver qualquer problema que tenham surgido.

É importante lembrar que dúvidas ou queixas sobre o programa devem ser dirigidos aos canais oficiais de contato (como aqueles que mencionamos aqui), pois são eles que podem agir em nome das organizações envolvidas no programa e levar às questões a quem tenha autoridade para resolvê-las.

Lembramos ainda que é ilegal o uso deste ou outros benefícios como moeda de troca política (compra de votos de eleitores, por exemplo).

Neste texto, fornecemos o telefone Bolsa Família que pode ajudar você a tirar dúvidas ou resolver seus problemas, fornecemos ainda informações sobre esse programa social como sua origem e elogios e críticas feitas sobre ele.

<<< veja mais contatos úteis


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.