Qual o DDD da claro (Ligações dentro do País / Internacionais)

Falaremos no presente texto dos códigos ddd da operadora claro para ajudar quem precisa ou quer usá-lo para fazer ligações, o número de uma operadora é importante para a realização de ligações de longa distância, tanto em nosso país como para o exterior, vamos então saber os DDD da claro esaber mais um pouco sobre o assunto.

No final da década de 60, começou em nosso país a implantação do sistema de DDD, que é a sigla de discagem direta à distância. Ele permite ligações interurbanas automáticas em vez de exigir o recurso a telefonista.

No começo da década de 90, o sistema já estava instalado na quase totalidade do território brasileiro. A implantação da discagem direta à distância expandiu dramaticamente as possibilidades de comunicação dos brasileiros uns com os outros, estimulando a amizade, a manutenção dos laços familiares e o progresso econômico.

Inicialmente, discava-se apenas o código da localidade com a qual se queria falar. Com a privatização dos serviços de telefonia, em meados dos anos 90, com o objetivo de aumentar a receita da União, diminuir o tamanho do Estado e melhorar os serviços recebidos pelo público, surgiram várias operadoras de telefonia. Passou, então, a ser necessário usar também o código de uma operadora de telefonia específica.

Alguns exemplos de operadoras conhecidas são TIM, Claro, Vivo e OI. O código de uma operadora, chamado também de prefixo dessa operadora, é popularmente conhecido como o DDD dessa operadora. O uso do prefixo também é necessário para a realização de ligações internacionais.

Veja também:  DDD da Vivo (Ligações Interurbanas / Internacionais)

A empresa Claro é surgiu da fusão de várias operadoras telefônicas de alcance regional. Ela usa o prefixo 21. Esse prefixo, aliás, é um dos mais conhecidos entre o público brasileiro.

Isso se deve à eficiente política de publicidade da Embratel, que começou como divisão de longa distância do sistema telefônico nacional e depois foi privatizada, conseguindo rapidamente estabelecer sua marca e seu número na memória do público. Hoje, ela faz parte da empresa América Móvil, que controla a Claro.

Qual o DDD da claro para Ligações dentro do País / Internacionais

Seja para ligações internacionais, seja para ligações nacionais de longa distância, o prefixo da operadora é exatamente o mesmo: como dissemos, é o número 21. O que muda é o modo de fazer uso desse número.

Ligações de longa distância dentro do país (DDD)

Para ligações DDD, a pessoa deve discar 0+Código da Operadora (no caso da operadora telefônica Claro, 21) + Código da localidade para a qual se deseja fazer a ligação (o DDD propriamente dito).

Os códigos de área variam do número 11 ao número 99, pulando os números redondos.

Por exemplo, a capital do Estado de São Paulo usa o código, outras cidades usam códigos que variam de 12 (que inclui, por exemplo, São José dos Campos) a 19 (que inclui, por exemplo, Campinas e sua Região Metropolitana).

Ligações internacionais / DDI

O procedimento é similar ao anterior, mas possui algumas diferenças.

Para ligações internacionais, a pessoa deve discar 0+ Código da Operadora (no caso de que estamos tratando, como já dissemos, é o 21) + Código do país para o qual se deseja fazer a ligação + Código da cidade para a qual se deseja fazer a ligação + o número do telefone.

Veja também:  Qual o DDD da Oi (Ligações dentro do País / Internacionais)

Desse modo, concluímos nossa explicação sobre o DDD da Claro e seu uso em ligações dentro e fora de nosso país. Esperamos que ela tenha sido útil.


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.