Enel Telefone (Sac 0800 / Ouvidoria)

Este texto foi criado para dar aos leitores da Enel telefone de contato, além de fornecer informações básicas sobre essa empresa com atuação no sistema elétrico brasileiro.

O que é a Enel e o que ela faz: A Enel é uma empresa italiana do setor energético que também tem negócios em outros países do mundo como, por exemplo, Eslováquia, Espanha e Brasil. No Brasil, sua atuação data da segunda metade da década de 90, quando ela começou a comprar empresas do setor energético brasileiro, que estava então sendo privatizado.

O Grupo Enel atua em mais de trinta países do globo terrestre, em cinco continentes do planeta. Ele possui mais de 60 mil funcionários e atende mais de 70 milhões de usuários finais.

Em 2005, a empresa italiana criou uma holding (basicamente, trata-se de uma companhia que controla outras companhias) para centralizar e administrar as participações que ela possui em empresas atuando no setor energético em nosso país. Essa holding chamava-se Endesa Brasil.

A partir do ano de 2015,  ela passou a se chamar Enel Brasil e é dela que estamos tratando no presente texto.

Entre as participações acionárias majoritárias que a Enel Brasil possui em nossa nação, podemos citar as participações que ela possui nas distribuidoras Eletropaulo, Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Goiás. A empresa controla também uma companhia transmissora de energia, a CIEN.

A holding controla também a CDSA e a CGTF, companhias geradoras de eletricidade. Através de suas quatro distribuidoras, atuando nos estados brasileiros de Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa atende mais de 17 milhões de consumidores, entre comerciais, industriais, residenciais, rurais e urbanos.

A holding possui ainda a Prátil, dedicada a achar soluções de infraestrutura elétrica e de eficiência energética inteligentes. Um exemplo da atuação da Prátil é o fato de ela ter construído em Osasco a maior usina solar do país, a qual ocupa 4700 metros quadrados e possui 2000 placas fotovoltaicas.

A Enel Brasil é a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro e é uma das líderes no desenvolvimento de fontes renováveis de energia. Ela lidera no Brasil a produção de energia elétrica, sendo a empresa com maior capacidade instalada de produção desse tipo de energia no Brasil.

Enel Telefone, Sac 0800, fale com a ouvidoria

Atendimento

Telefone Enel Distribuição Ceará

Segundo dados da ANEEL, agência reguladora do sistema elétrico brasileiro, contato com a Enel Distribuição Ceará pode ser feito através do telefone 0800 285 0196, que é da Central de Teleatendimento da companhia.

Fale com a ouvidoria

O número 0800 280 4100, que é da Ouvidoria da empresa.

Contato por email

Também pode ser feito contato pelo email ouvidoria.coelce@enel.com.br .

Telefone Enel distribuição Rio de Janeiro

Também segundo dados da ANEEL, contato com a Enel Distribuição Rio de Janeiro pode ser feito através do telefone 0800 2800 120.

Fale com a ouvidoria

A ouvidoria dessa companhia distribuidora pode ser contatada no número 0800 00 120 00.

Entrar em contato pelo site

site

A forma mais prática de entrar em contato com a empresa de que estamos falando é através de seu site.

Em https://www.eneldistribuicao.com.br , a pessoa pode entrar em contato com o atendimento da empresa ou com a ouvidoria desta através de envio de mensagem.

Tomamos a liberdade de lembrar aos leitores que queixas ou dúvidas sobre uma empresa devem ser levadas a ela através de seus canais oficias de comunicação, como aqueles que mencionamos, pois são estes que podem fornecer dados oficias ou tratar dos problemas dos clientes.

Enfim, fornecemos da Enel telefone de contato, bem como outras informações sobre sua atuação e sobre como conseguir entrar em contato com ela. Esperamos que as informações apresentadas facilitem o contato com a empresa, a busca de informações e resolução das causas de insatisfação que possam existir.

Se, contudo, a empresa não resolver o problema, pode ser o caso de recorrer a outras instituições, como a Justiça ou organizações que defendem os direitos dos consumidores.

<<< Mais contatos úteis


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.