DDD da Vivo (Ligações Interurbanas / Internacionais)

Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer chamadas telefônicas interurbanas (DDD), para resolver essa questão no caso da operadora Vivo, preparamos esse pequeno texto explicativo informando qual o ddd da vivo.

Na década de 60, começou a ser aplicado na telefonia brasileira um sistema que permitia a realização de ligações interurbanas sem a necessidade de que um telefonista intermediasse o procedimento. Por essa razão, esse sistema ganhou o nome de Discagem Direta à Distância ou mais simplesmente DDD.

Para fazer uso desse sistema, a pessoa usa o código de área da cidade para a qual ela deseja ligar (código que passou a ser chamado de DDD por causa do sistema; DDD de Campinas, DDD de São Luís, DDD de Salvador, DDD de Gramado, etc.).

Para que esse sistema funcione, cidades ou grupos de cidades (organizadas pela macrorregião a que pertencem) recebem DDDs, números que variam entre 11 e 99 (alguns números nesse intervalo não estão, no presente, sendo utilizados).

A adoção do sistema de discagem direta foi completada por volta do início dos anos 90, passando primeiro pelas capitais e cidades de grande porte e depois finalmente chegando às cidades menores do país.

Com a entrada de empresas privadas na prestação de serviços telefônicos em nosso país, com as reformas liberalizantes da década de 90, as operadoras telefônicas passaram a prestar serviços locais e a disputar umas com as outras a realização de ligações interurbanas.

Por causa disso, passou a ser necessário optar, na realização de uma ligação interurbana pelos serviços de alguma operadora.

Já não bastava mais fornecer o código de área, tornava-se necessário fornecer o código (ou prefixo) da operadora. Popularmente, por sua participação no sistema DDD e por analogia com o código DDD de cidades, o código de uma operadora também acaba sendo chamado de DDD (DDD da operadora X, DDD da operadora y, DDD da operadora Z e por aí vai).

DDD da Vivo, ligações Interurbanas e Internacionais

Nas ligações interurbanas, usamos o seguinte esquema: digitamos ou discamos 0 + código da operadora + código de área DDD da cidade para a qual se está ligando. O código de São Paulo, capital do estado brasileiro de mesmo nome, por exemplo, é 11.

Como fazer ligações interurbanas com o prefixo da Vivo

Do que acabamos de expor acima, podemos concluir que é bem fácil usar o prefixo da Vivo para fazer ligações interurbanas. Basta digitar ou discar 0 +15 (prefixo da operadora Oi) +o código da área para a qual a ligação está sendo feita + o número do telefone para o qual a ligação está sendo realizada.

Como fazer ligações internacionais com o prefixo da Vivo

Os prefixos das operadoras de serviços telefônicos podem também ser usados para a realização de ligações internacionais. No caso da empresa em questão, como já informamos, o número é 15. O esquema para realização dessas ligações só um pouco diferente, mas também fácil de entender e de aplicar.

Disca-se ou digita-se 0 + código da operadora cujos serviços deseja usar + código do país com que deseja se comunicar + código da cidade com que deseja se comunicar + telefone da pessoa com que deseja falar.

Enfim, informamos qual é o DDD da Vivo (15) e explicamos como fazer uso deles para realizar ligações interurbanas ou internacionais. Esperamos ter solucionado suas dúvidas.


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.