Se vem em busca de saber qual o código ddd da oi ou outras informações está no local certo, aqui explicaremos como fazer ligações interurbanas usando a operadora de telefonia Oi. Antes de falarmos do DDD Oi, entendamos o que é este código e o que as operadoras têm a ver com isso.
Com a modernização do sistema telefônico brasileiro a partir de meados dos anos 60 do século passado, foi sendo instalado gradualmente, a começar pelas capitais, o sistema de Discagem Direta à Distância ou DDD.
Esse sistema permite ligações automáticas (por isso a palavra “direta” no nome) para localidades do território de nosso país distantes de quem faz a chamada.
Quando este sistema foi introduzido, ligava-se usando o código de área da localidade (seu DDD) do telefone com o qual se desejava estabelecer contato. Nessa época, entre o começo do Regime Militar e o começo dos anos 90, quando essa introdução foi completada, a telefonia brasileira era estatal.
Em meados dos anos 90, como parte das reformas de liberalização da economia, foi permitida a ação de empresas privadas no setor telefônico como parte dos esforços para atrair capital e know-how para o setor, melhorar os serviços e ampliar seu alcance e diminuir o envolvimento do Estado da economia.
Com essa mudança na legislação, apareceram várias operadoras telefônicas servindo a diferentes áreas do país e disputando entre elas o mercado de chamadas de longa distância.
Com isso, atualmente, quem deseja fazer uma ligação de longa distância deve usar, além do DDD da cidade para a qual quer ligar, o código (prefixo) da operadora que deseja usar.
Qual o DDD da Oi para Ligações dentro do País ou Internacionais
Para simplificar a situação, é comum que as pessoas chamem o prefixo de uma empresa seu DDD. Quando falam, portanto, no DDD desta ou daquela operadora, as pessoas querem se referir ao prefixo dela.
DDD da oi / ligação de longa distância
Para realizar uma ligação de longa distância, a pessoa deve digitar ou discar 0 + prefixo da operadora (no caso da operadora Oi, 31) + código do local com que quer falar (o DDD do local) + número do telefone escolhido.
DDI da oi / Ligações internacionais
O código de uma operadora pode também ser usado para fazer ligações internacionais. O procedimento é fácil. Ligações internacionais devem ser realizadas da seguinte maneira:
Disca-se ou digita-se 0 + prefixo da operadora (o mesmo para DDD, no caso da Oi, 31) + código do país com o qual se quer falar + código da cidade com que se quer falar + número do telefone com que se quer falar.
Como se vê, o procedimento é o mesmo do DDD, com o acréscimo do código do país com que se quer falar e com a substituição do código de uma cidade brasileira pelo código de uma cidade estrangeira.
Como se pode ver, é bastante simples usar os códigos das operadoras telefônicas para a realização de chamadas de longa distância para localidades de nosso país ou para realizar ligações para o Estrangeiro.
Esperamos que a explicação sobre o DDD da Oi (31) tenha sido útil para a solução de suas dúvidas e ajude-o a realizar suas ligações.