Código DDD Cercomtel (Chamadas Interurbanas / Internacionais)

Usaremos esse texto para informar qual o código de discagem direta desta operadora e como que se faz para usar o DDD Sercomtel para fazer chamadas interurbanas ou ligações internacionais. Antes, explicaremos o que é DDD e por que razão ele existe.

Para entender o DDD (código de área das cidades)

A sigla DDD significa Discagem Direta à Distância. Trata-se do sistema que permite ligações diretas (ou seja, automáticas) à distância e cuja introdução em nosso país principiou no final dos anos 60 e foi concluída no início dos anos 90.

Por causa de seu nome, os códigos de área das cidades usados para fazer essas ligações também passaram a ser chamados de DDD.

Usa-se o DDD de São Paulo, 11, para se ligar para essa cidade. Usa-se o DDD de São José dos Campos, 12, para se ligar para essa cidade. Usa-se o DDD (27) de Vila Velha, cidade do Espírito Santo, para fazer ligações para essa cidade.

Os DDDs são números entre 11 e 99 que são distribuídos para cidades e grupos de cidades geralmente organizadas de acordo a localização delas em seus estados.

Para entender os códigos das operadoras de telefonia

A telefonia brasileira era estatal, ou seja, administrada pelo estado e suas empresas. Nos anos 90, no contexto de uma busca de maior eficiência econômica e de diminuir a capacidade de intervenção do estado na economia nacional, o governo abriu espaço para atuação na telefonia brasileira de empresas privadas. Com essa medida, surgiram muitas operadoras de telefonia.

Código DDD Cercomtel, Chamadas Interurbanas e Internacionais

As operadoras que surgiram atendem os mercados locais, que foram repartidos, e disputam ainda as ligações interurbanas. Esse é o motivo para o fato de que, atualmente, precisamos digitar ou discar o código de uma operadora quando realizamos uma ligação interurbana. É para a optar por uma operadora.

Por causa de seu uso no DDD, o código da operadora (também chamado de prefixo da operadora acaba também sendo chamado de DDD). Por isso, fala-se em DDD desta operadora e DDD daquela operadora.

Chamadas Interurbanas

Fica assim: 0+ prefixo da operadora escolhida + código de área da cidade para a qual a pessoa está fazendo a ligação (DDD) + número do telefone para o qual a pessoa esta ligando.
Claro, se a operadora escolhida é a Sercomtel, o prefixo usado será o 43.

Chamadas Internacionais

O caso das ligações internacionais é parecido. O prefixo da operadora escolhida é o mesmo que no caso das ligações DDD. No caso da Sercomtel, portanto, também se usa 43 para as ligações internacionais. Digita-se o código do país para o qual se dirige a comunicação e o código da cidade estrangeira para a qual se está comunicando.

O esquema fica assim: 0 + prefixo da operadora escolhida + código do país para o qual se destina a ligação + código da cidade para a qual se destina a ligação + número de telefone do aparelho para o qual se está fazendo a ligação.

Explicamos nesse texto como fazer uso do DDD Sercomtel, 43, para realizar ligações de discagem direta à distância (DDD) e como fazer ligações internacionais. Esperamos que as explicações tenham sido úteis e respondido a todas as suas dúvidas sobre o assunto.


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.