Como ligar restrito do seu celular ou telefone fixo

Escrevemos este artigo para lhe explicar como ligar restrito do seu celular ou telefone fixo. É isso que vamos explicar neste texto, e você verá que, na verdade, se trata de algo relativamente fácil de saber.

Ao ligar restrito, você consegue que o número de seu telefone não seja registrado pelo aparelho que recebe a chamada. Como mostraremos, é possível fazer isso de um telefone fixo ou de um celular.

Como ligar restrito do seu celular ou telefone fixo

As razões para querer saber como fazer este tipo de ligação são várias. Um dos motivos pode ser reduzir as chances de que a pessoa reconheça o número de telefone e, por alguma razão, não atenda. Isso pode ser usado, por exemplo, por uma empresa para entrar em contato com um devedor.

Esse recurso também pode ter a virtude de pegar de pegar de surpresa uma pessoa, levando a uma conversa mais franca do que seria se ela pudesse se preparar antes de atender por ter visto o número de quem liga. Empresas podem se valer disso para conversar com candidatos a vagas.

Outro motivo que leva as pessoas a querer saber como ligar privado é impedir que a pessoa que receba a ligação possa, no futuro, ligar de volta.

Embora empresas sejam grandes usuários desse recurso, ultimamente, usuários domésticos também têm feito muito uao dele. O uso desse recurso não é, diferente do que algumas pessoas pensam, ilegal. Ninguém tem obrigação de revelar seu número de telefone a cada chamada.

Veja também:  Como entrar em contato com o Mercado Pago

Saiba como ligar restrito do seu celular ou telefone fixo

As operadoras de serviços de telefonia celular oferecem serviços que permitem ligar restrito. No celular (ou no identificador de chamada do fixo) que recebe a chamada, aparece “restrito”, “privado”, “confidencial” “desconhecido” ou algo assim.

Entre em contato com a Central de Atendimento da sua operadora, para fazer uso desse recurso. É preciso, contudo, tomar cuidado, pois algumas das operadoras cobram por esse serviço. É preciso se informar bem.

Como ligar restrito do seu celular

Vamos então saber como fazer chamada restrita, o seguinte método funciona apenas em ligações feitas de celular e é gratuito: digite o código #31# antes do número do telefone que vai receber a chamada.

Por exemplo, se for ligar para o número 3255-9974, digite #31#32559974.

Como ligar restrito do seu celular iPhone

Primeiro, o usuário deve acessar as configurações do aparelho, escolher telefone, selecionar a opção ID da chamada e desabilitar essa função.

Aí, as chamadas feitas desse aparelho não terão o número identificado pelo outro aparelho ou, no caso de telefones fixos, pelo identificador de chamadas. Para reverter isso, basta reabilitar a função, pode ver na imagem abaixo como desativar o modo restrito.

Como ligar restrito do seu celular Android

Acessa-se o aplicativo “telefone” no aparelho. Aí, acessa-se o menu. O próximo passo é abrir “configurações de chamadas”. Feito isso, seleciona-se a opção “configurações opcionais”.

Feito isso, clica-se em ID de chamada e opta-se por deixar oculto o número do aparelho. Para reverter esse processo, são dados os mesmos passos já citados, mas opta-se por mostrar o número.

Veja também:  Como saber meu número de celular (Várias Operadoras)

Como ligar restrito Vivo, Tim, Claro e oi

Para fazer ligações com número restrito de telefone fixo, você precisa pedir à operadora. Entre em contato através do número da Central de Atendimento que aceita chamadas de telefone fixo. Para Oi, é 1057, para Claro, 1052, para TIM, é 1056 e, para Vivo, é 1058.

Selecione a opção relativa a falar com atendente e peça o recurso de fazer chamadas com número privado. Como no caso análogo descrito para celulares, pode haver cobrança por esse recurso. Procure se informar.

Conclusão da matéria

Como dissemos acima, há várias razões que podem levar uma pessoa a querer ligar de um número restrito. Por isso, há forte interesse da parte de algumas pessoas em aprender como fazer isso. Há, como mostramos, várias técnicas que podem ser usadas para alcançar esse resultado.

Qual delas deve ser escolhida depende de vários fatores, tais como o tipo de aparelho que você pretende usar (fixo ou celular; iPhone ou com sistema operacional Android), qual sua operadora (e qual a política dela de cobrança por serviços), etc.

Enfim, esperamos que este texto ende explicamos a você como ligar restrito do seu celular ou telefone fixo tenha respondido suas dúvidas e fornecido para você de forma clara as formações de que precisava. Boa sorte!

<<< outras matérias


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.