Como entrar em contato com a Anatel, Telefones

A Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações, é uma entidade reguladora nacional. Ela teve sua fundação em 1997, com vínculo ao Governo Federal.

Foi criada com o objetivo de inserir um novo modelo de telecomunicações no Brasil.

A Anatel faz a inserção de políticas de telecomunicações, assim como a fiscalização do setor de telefonia móvel e fixa, e faz intermédio de conflitos entre consumidores e operadoras.

Como entrar em contato com a Anatel, Telefones

O presente artigo vai mostrar como entrar em contato com a Anatel, ela disponibiliza os seguintes canais de atendimento aos seus consumidores.

Como entrar em contato com a Anatel, telefones e via internet

Se desejar falar sobre, reclamações de operadoras, informações gerais, sugestões e denúncias de serviços irregulares de telecomunicações ligue para o telefone da Anatel:

1331.

Se desejar falar com a central de atendimento ao portador de deficiência auditiva ou de fala, pode acessar a central de intermediação de comunicação (CIC) de sua prestadora de telefonia e solicitar uma videochamada para a central da Anatel — 1331.

As ligações são gratuitas de qualquer localidade do país e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.

horário Anatel

Canais de atendimento Anatel via internet

Antes de entrar em contato com a Anatel, fale primeiro com a sua operadora e tente resolver da melhor maneira possível as suas questões, não esquecendo de anotar sempre o número de protocolo de atendimento, pois, vai precisar dele caso necessite fazer uma reclamação à Anatel.

Se o tratamento que a operadora deu à sua questão não foi satisfatório, deve entrar em contato com a Anatel por meio do aplicativo — Anatel Consumidor — (https://apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor/Login.aspx), e fazer a sua reclamação ou denúncia.

Veja também:  Telefones do Detran RN para Agendamento

Também encontrará o Guia do Consumidor (https://www.anatel.gov.br/institucional/index.php?option=com_anexarlink&hash=905f937b47908e0a9d6deebed11e1823), que vai orientá-lo na hora de fazer o cadastro e também a sua reclamação.

Depois de feita a reclamação a operadora terá 10 dias corridos para entrar em contato com uma solução para o seu problema.

Após a operadora responder, ou se o prazo de 10 dias chegar ao fim, e não ficar satisfeito, você pode reabrir o processo na Anatel, ou pode avaliar a prestação da operadora reclamada e dar uma nota de satisfação aos serviços prestados.

A Anatel afirma que é muito importante dar uma nota de satisfação aos serviços prestados pelas operadoras, pois assim conseguem avaliar a qualidade dos mesmos.

No site da Anatel poderá consultar o ranking das operadoras de telecomunicações do país através do seguinte endereço: (https://www.anatel.gov.br/dados/controle-de-qualidade).

Ouvidoria Anatel

A ouvidoria da Anatel não tem responsabilidade pelo tratamento das reclamações contra as empresas de telecomunicações.

Ela somente acompanha o cumprimento dos compromissos e padrões de qualidade no atendimento realizado na agência Anatel.

Portanto, a ouvidoria da Anatel pode ser contatada, somente pelo canal via site da empresa que é exclusivo para denúncias, reclamações, sugestões e solicitações da agência Anatel e dos serviços prestados por ela. O endereço eletrônico é o seguinte: (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx).

Pode-se concluir com o artigo, que o mesmo é essencial para saber como entrar em contato com a Anatel.

Sendo assim, é uma ferramenta útil para os consumidores do serviço, facilitando e tornando mais objetivo e claro a busca pelos canais de atendimento via telefone.

<<< outros telefones e sac 0800

Veja também:  Central de Atendimento da Receita Federal, telefone fixo e 0800

1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.