Central de Atendimento da Receita Federal, telefone fixo e 0800

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) é um órgão público vinculado ao Ministério da Fazenda, é chefiado pelo Secretário da Receita Federal.

A SRFB tem como principais atribuições a administração e fiscalização dos tributos federais, controle aduaneiro e o combate a diversos tipos de crime. 

Visando atender às demandas dos contribuintes, além do atendimento presencial, criou os demais canais da central de atendimento receita federal por telefone, conforme abaixo:

Central de Atendimento da Receita Federal, telefone fixo e 0800

Através de contato telefônico, originados de qualquer cidade do Brasil, basta discar o fone receita federal: 146 para o usuário receber atendimento totalmente eletrônico.

Para ligações realizadas do exterior, basta utilizar o seguinte número: (11) 3003 0146.

Através do Receitafone, o cidadão é capaz de realizar diversos serviços e sanar dúvidas relacionadas a regularização e alteração de CPF e consultas sobre restituição do Imposto de Renda.

Horário-de-atendimento-receita-federal

O horário de atendimento do Receitafone é de 24 horas por dia e as ligações originadas de telefones fixos são gratuitas.

Fone receita federal, Fale Conosco

No site da Receita Federal está disponível a opção de atendimento para os cidadãos e para as empresas.

Este campo disponibiliza informações gerais sobre serviços do Ministério da Fazenda e legislações, não substitui o Processo de Consulta (IN RFB 1.396/2013) e, não tem acesso a procedimentos relacionados ao atendimento presencial.

Para entrar em contato com o Fale Conosco você deve usar o seguinte fone receita federal: 0800 978 2338.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Veja também:  Como entrar em contato com o MEC, contato 0800

Através desse canal não é possível obter acesso a informações sobre situações específicas de contribuintes, assuntos que exijam análise documental ou questões que envolvam sigilo fiscal.

e-CAC

O e-CAC é o autoatendimento da Receita Federal.

Disponível em: (receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual).

Este canal permite ao usuário consultar ou realizar alguns dos principais procedimentos fiscais eletronicamente. É o canal de atendimento que possibilita o conhecimento da sua situação fiscal de forma minuciosa.

Permite ao cidadão protocolar processos e juntar documentos sem precisar comparecer a uma unidade da Receita Federal.

Este canal só é acessível apenas por meio do Código de Acesso ou Certificado Digital.

Faça sua Denúncia

Se optar por fazer a denúncia anonimamente, a pessoa física ou jurídica deverá acessar o Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) da PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) através do site: (www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/denuncia/acompanhar.jsf), clicar em “Canal de Denúncias Patrimoniais” e em seguida a opção “Denúncia anônima”.

Ouvidoria receita federal número 0800

Para registro de elogios, reclamações ou sugestões, a Receita Federal fornece o telefone a seguir para atendimento: 0800 702 1111.

A ouvidoria também serve para você registrar sua queixa contra qualquer atendimento cuja solução não foi realizada, nos outros canais de atendimento da Receita Federal.

Caso não tenha ficado satisfeito com a resposta ou a solução apresentada nos canais da central de atendimento receita federal ou pela Ouvidoria, você deve entrar em contato com Ouvidoria Geral do Ministério da Economia através do site (fazenda.gov.br/ouvidoria). 

Veja também:  Como entrar em contato com a Anatel, Telefones

A Ouvidoria do Ministério da Economia é o elo entre a sociedade e o Ministério, visando ampliar os acessos e direitos dos cidadãos sobre como proceder na defesa do exercício da sua cidadania.

A Receita Federal do Brasil está disponível para atender as demandas dos cidadãos através dos canais citados anteriormente. Qualquer dúvida, não hesite em procurar os serviços de atendimento ao cidadão.

<<< outros contatos 0800


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.