Cartão Cidadão Telefone (Contato 0800, Atendimento)

Cartão-Cidadão-Telefone

Uma vez que chegou aqui deve vir em busca do cartão cidadão telefone ou outra forma de contato, ele é muito conhecido, pois a partir dele as pessoas podem realizar o saque do seguro desemprego ou até mesmo sobre o FGTS, mas além disso esse cartão possui mais uma série de benefícios.

O cartão cidadão é um cartão emitido e administrado pela Caixa Econômica Federal, em uma parceria com o Governo Federal. O objeto é bem similar a qualquer cartão comum que utilizamos no dia – a – dia para fazer nossas transições financeiras, o que muda são mais as funções.

O cartão pode ser utilizado em todos os canais da Caixa, assim como nas agências bancárias. Todo a pessoa que já ocupou algum cargo com carteira assinada, pode e deve fazer o cartão cidadão.

O documento é individual, e contém alguns dados pessoais como nome, e o número do PIS, por exemplo. O cartão cidadão foi relembrado depois que o governo liberou o saque do FGTS inativo, fazendo com que muitas pessoas o tirassem da gaveta, afinal, o único modo da pessoa receber esse dinheiro extra era através do cartão.

Mas não é somente para sacar o FGTS que o cartão tem utilidade, ele pode ser usado para:

  • Consultar o saldo;
  • Sacar valores de benefícios trabalhistas que estão disponíveis;
  • Obter extratos referente ao seu FGTS;
  • Sacar abono e redimento do PIS;
  • Sacar o dinheiro do bolsa família;
  • Sacar as parcelas disponíveis de seu seguro desemprego;
  • Sacar dinheiro de outros programas sociais promovidos pelo Governo Federal.

Então, quando qualquer um desses benefícios estiver liberado é através do cartão cidadão que você vai ter acesso.

O cartão também veio para evitar que o cidadão fique horas na fila para receber, o que acontecia há alguns anos atrás antes de sua criação. Com o cartão em mãos, como já citamos, qualquer caixa eletrônica, agência da Caixa Econômica, ou lotéricas realizam o saque do dinheiro.

Mas se você ainda não tem esse cartão, você sabe como o adquirir?

É fácil, e gratuito. Mas o primeiro passo para que o cartão possa ser emitido é ter um cadastro no PIS, possuindo um número de inscrição social, ou um número de inscrição do trabalhador.

Além disso você deve estar portando outros documentos para a emissão do cartão, como:

  • RG ou CNH;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Comprovante de endereço (de contas fixas como luz, água, IPTU, etc).

Todos esses documentos devem ser levados até uma unidade da Caixa Econômica Federal para que o cartão seja emitido. Mas se você anda sem tempo em fazer esse procedimento de forma presencial não se preocupe, a caixa disponibiliza um telefone, que vai estar no final desse artigo, e por esse telefone você pode fazer o cartão, seguindo todas as instruções. Prático, não?

Mas seja qual opção escolhida é preciso reforçar que você tenha o número do PIS em mãos. Para que o cartão seja emitido você também vai precisar assinar um termo de responsabilidade, que é mais ou menos um acordo com as normas e procedimentos do banco. Assinar esse termo é obrigatório para que você possa cadastrar a sua senha do cartão cidadão.

Depois de fazer o pedido o cartão demora em média 15 dias para chegar até o endereço cadastrado. É importante que tenha alguém no local para receber o cartão, senão ele é devolvido.

Quando isso acontece o cliente é notificado, e precisa buscar pessoalmente o cartão. Com o cartão já em mãos é necessário cadastrar uma senha, o cadastro pode ser realizado em alguma agência da Caixa Econômica ou em uma lotérica.

Cartão Cidadão Telefone, Contato 0800

 

cartão cidadão portal

O número para você tratar de todas as questões referentes ao cartão cidadão é: 0800 726 0207.

Você sabia que o cartão cidadão podia ser utilizado de diversas maneiras, e ainda feito por telefone? Deixe pra gente nos comentários. E se você gostou de saber mais sobre o cartão cidadão e o seu telefone, continue em nosso site e confira outros artigos.

Outros números úteis;


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.