Aplicações que facilitam a sua vida e ajuda na bateria

7 Aplicações que facilitam a sua vida e ajuda na bateria

A nova geração de smartphones vem com uma variedade enorme de aplicações para facilitar a sua vida, mas nem todas são práticas e otimizadas de maneira a manter o telefone na sua melhor performance.

Por conta disso existem muitas alternativas nas lojas de aplicativos e algumas representam uma grande mais-valia quanto a poupar o seu tempo e o bom funcionamento do smartphone, melhorando os recursos de armazenamento e poupando a bateria.

Aqui estão alguns dos mais úteis e gratuitos aplicativos do mercado atual, que podem fazer a diferença no seu telefone na hora de otimizá-lo e assim, facilitar a sua vida.

1) Dashlane

Você provavelmente tem dezenas de aplicações no seu telefone e muitas delas necessitam de senhas, o que torna a segurança uma prioridade.

O gerenciador de senhas Dashlane irá ajudá-lo a gerar senhas seguras, criptografá-las e armazená-las em seu telefone para você conseguir controlar tudo com mais segurança e tranquilidade.

2) Microsoft Outlook

O software de email da Microsoft ainda é muito usado atualmente, porém existe o renovado aplicativo Outlook para celular que é um secesso de crítica.

De maneira simples e elegante ele combina gerenciamento de arquivos com email e  calendário, e funcionando lindamente com outros serviços como o Gmail e Yahoo Mail, por exemplo.

3) VSCO

O VSCO é um dos melhores softwares de fotografia do mercado. Ele não só fotografa, mas também edita e compartilha.

Os fabricantes de smartphones têm softwares cada vez mais rápidos para as câmeras, mas vale a pena testar as alternativas que existem e VSCO é uma delas.

4) Quip

Quip é um excelente aplicativo de processamento de texto, para além de fazer planilhas e gerenciar tarefas com chat integrados ele também funciona como um simples bloco de notas, ou seja, funciona tanto para grandes projetos quanto para algo como uma simples lista de compras.

5) Magisto

Sabemos que os aplicativos de edição de vídeo das marcas estão cada vez melhores, no entanto, se você quiser fazer um filme memorável o melhor é optar pelas lojas de aplicativos.

Magisto é excelente, pois além de compartilhar os seus vídeos nas redes sociais ele executa diversas tarefas de edição automaticamente, de maneira prática e leve.

6) Telegram Messenger

Se você procura mais segurança e privacidade em um aplicativo de mensagens o Telegram é um dos melhores.

Para além de oferecer criptografia semelhante aos outros ele ainda é totalmente independente, ou seja, não pertence ao Facebook como o WhatsApp, Snapchat e Facebook Messenger.

7) Google Duo

O aplicativo de videochamadas da Google é um dos mais suaves do mercado, e de melhor desempenho.

Numa chamada de video, se a conexão estiver fraca, ele passa a transmitir apenas a chamada de áudio, mantendo a conversa e adaptando-se às circunstâncias. Por isso ele é uma excelente alternativa aos já conhecidos FaceTime e Skype.

Como garantir um melhor desempenho do seu smartphone com alguns cuidados simples

Sabemos muito bem que não há nada a fazer para evitar que seu smartphone se deteriore e que em algum momento deixe de funcionar, já que tanto as partes eletrônicas quanto as físicas vão se desgastando naturalmente com o uso contínuo.

No entanto, há muitas coisas que você pode fazer para retardar esse processo depreciativo e fazer com que o smartphone funcione da melhor forma.

Pensando nisso aqui estão algumas dicas desenvolvidas por especialistas que vão te ajudar a melhorar o desempenho do seu telefone.

1- Bateria, bateria e bateria

O primeiro da lista é o mais importante e já falamos sobre isso de maneira mais detalhada aqui, por isso é crucial que para um bom funcionamento do smartphone a primeira medida a ser tomada seja a proteção da bateria.

Sendo assim, carregue sempre com carregador original; não deixe carregando a noite toda e muito menos deixe que ela se descarregue por completo.

A bateria dura mais tempo se não sofrer muita pressão como altas doses de carga, variações extremas de temperatura, entre outras. O ideal é mantê-la entre os 20% e 80%, dando pequenas doses de carga durante o dia para um melhor desempenho, equilíbrio e preservação.

2- Cache, aplicativos, fotos e outros arquivos desnecessários

Manter aplicativos em cache ou abertos sem estar a ser usados somam 44% dos problemas de desempenho num smartphone. Feche aplicativos que funcionam em segundo plano e limpe os arquivos temporários do seu dispositivo.

Certifique-se de remover regularmente aplicativos, fotos e documentos que você não precisa, vale a pena parar um pouco para fechar o que você não está usando e também para excluir coisas desnecessárias do seu smartphone.

Além de melhorar o desempenho você poupa energia da bateria.

3- Aproveite o armazenamento em nuvem

Faça backups regularmente para obter o melhor resultado do seu telefone e aproveitar o armazenamento gratuito que vem com o smartphone.

Mover fotos e vídeos para a nuvem ao invés de mantê-los salvos no dispositivo é uma boa estratégia para evitar perda de dados bem como para liberar espaço na memória e assim melhorar o funcionamento do seu telefone.

4- Desligue o aparelho

Seu telefone é muito semelhante a um computador e se você desliga o laptop regularmente, porque deixa o celular sem desligar por meses seguidos?

A tecnologia precisa de uma pausa, por isso considere desligar o seu smartphone pelo menos uma vez por semana. Isso ajudará a manter o sistema operacional atualizado e funcionando perfeitamente.

5- Evite algumas atualizações

Não atualize o software do seu telefone após 2 gerações. Em alguns casos você pode até atualizar, porém, é muito provável que venha a ter problemas com o desempenho do smartphone.

Isso acontece porque as atualizações mais recentes dos smartphones como os da Apple, por exemplo, só são compatíveis com modelos mais recentes, afinal deve ser difícil criar atualizações estáveis para uma grande variedade de dispositivos.

Porém, há quem acredite que a realidade é outra, pois por que razão a Apple continuaria disponibilizando atualizações para modelos mais antigos quando podem simplesmente levar as pessoas a comprar um novo a cada dois anos?

De qualquer forma, o melhor é só fazer atualizações de software no seu telefone se ele estiver dentro das duas novas gerações lançadas, caso contrário irá contribuir para diminuir a vida útil do smartphone e deixá-lo mais lento.

Resumindo e concluindo, não é assim tão complicado manter um telefone moderno, como os da nova geração de smartphones, em bom funcionamento por longos períodos.

Basta ter em atenção que mesmo cabendo na palma da sua mão ele é praticamente um computador e requer cuidados semelhantes, por isso mantenha a limpeza das saídas em dia evitando o desgaste, compre uma capa e um protetor de tela seguros afinal você pagou tanto dinheiro por ele, não vai querer que caia e se quebre tão rápido.

Evite o acumulo de aplicações, documentos, fotos e vídeos desnecessários, assim como acontece com o seu PC, o telefone também fica com o desempenho comprometido devido ao excesso de informação.


Entre aqui e veja outras curiosidades.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.