Aneel Telefone (Contato / Reclamações)

No presente texto, daremos informações relevantes, tais como o Aneel telefone para reclamações assim como algumas outras informações sobre esta organização pública que desempenha importante papel no Brasil.

Desta forma, será mais fácil ao indivíduo que queira informações sobre a atuação desta organização ou se sinta lesado pelas empresas que atuam no setor fiscalizado por esta organização entrar em contato com ela para tirar suas dúvidas ou reivindicar seus direitos.

Entre as atribuições desta agências podemos citar a atribuição de estabelecer tarifas energéticas. A autarquia também estabelece as regras que regulam a produção de energia elétrica, bem como a transmissão, a distribuição e a comercialização deste tipo de energia. Esta organização fiscaliza o cumprimento dessas regras assim como fiscaliza os serviços de fornecimento de energia elétrica prestados pelas empresas do setor.

A autarquia que estamos discutindo neste texto também, fornece, por delegação do Governo Federal, permissão para serviços de energia elétrica. Ela é responsável por implementar as diretrizes federais que buscam o melhor aproveitamento possível do potencial energético (potencial hidrelétrico, por exemplo) de nosso país.

Aneel Telefone, Contato e Reclamações

Como podemos ver com facilidade, a autarquia de que estamos tratando desempenha um papel realmente importante para a economia brasileira assim como para a qualidade de vida de nossa população. Por isso mesmo, pode ser bastante útil saber como entrar em contato com este ente regulador do setor elétrico brasileiro.

Reclamações sobre as empresas do setor elétrico podem ser registradas na autarquia sobre a qual estamos falando através do telefone Aneel 167. Este atendimento por telefone funciona de segunda-feira a sábado, das 6h20 da manhã à meia-noite.

Veja também:  Anatel Reclamações (Telefone 0800 / Atendimento)

Um formulário para registrar reclamações (e as devidas instruções para usá-lo) podem ser encontradas aqui.

Atenção: antes de apelar usar o telefone da Aneel, esta pede que o cliente entre em contato com a distribuidora de energia elétrica responsável pelo fornecimento de eletricidade a sua umidade consumidora. A autarquia fornece informações de contato com as distribuidoras neste endereço aqui .

A autarquia lembra ainda que dados de contato com a distribuidora vêm na conta de energia. Ao atender o cliente, a distribuidora deve dar um número de protocolo. A autarquia federal de que estamos falando orienta o cliente a aguardá-lo.

Se isso não funcionar, a orientação é procurar a Ouvidoria da distribuidora. No endereço com informações de contato com as distribuidoras que fornecemos, também há dados de contato com as Ouvidorias delas. Também as Ouvidoras devem fornecer números de protocolo.

Apenas se os passos anteriores não solucionarem a questão é que é recomendado recorrer à Agência Nacional de Energia Elétrica. Pede-se que o cliente esteja de posse dos números de protocolo dos atendimentos pela distribuidora e pela Ouvidoria desta.

Neste artigo, explicamos como entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica. Fornecemos o Aneel telefone para reclamações e outras informações relevantes.

Esperamos que tenham sido úteis. Lembramos que não temos nenhuma ligação com esta autarquia e que quaisquer dúvidas ou queixas devem ser apresentadas à própria organização através dos canais oficiais que descrevemos aqui.

<<<mais telefones úteis


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.