atendimento

Anatel reclamações – telefone – 0800


1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A Anatel é uma pessoa jurídica (autarquia) que pertence ao Governo Federal. Ela foi criada por lei federal, com a finalidade de fiscalizar e editar normas relacionadas aos serviços de telefonia fixa e móvel prestados no Brasil, incluindo os serviços de banda larga e de TV a cabo. Em meados dos anos 90, com a privatização do serviço de telefonia ocorrida no Brasil (serviço antes prestado pelo Estado, que foi concedido para empresas privadas), foi necessária a criação da Anatel, para que o Governo Federal pudesse controlar e fiscalizar a atividade desenvolvida pelas empresas privadas de telecomunicações, uma vez que chegou aqui vai ficar a saber as várias formas de contatar a anatel reclamações / telefone e outros meios de contato, mas antes saiba mais um pouco sobre esta empresa.

Dentre as atribuições da Anatel, destacam-se as seguintes: (a) fiscalizar o serviço prestado pelas empresas privadas de telecomunicações; (b) editar normas que regulamentam o serviço de telecomunicações; e (c) aplicar multas às empresas prestadoras que descumprirem as normas que regem o setor.

Assim, a Anatel tem o papel de defender os direitos dos usuários dos serviços de telefonia (consumidores), quando tais direitos forem violados pelas empresas privadas de telecomunicações. Para tanto, os consumidores podem fazer reclamações diretamente à Anatel.

Agora que você já sabe qual o papel da Anatel, entre em contato para sugestões ou reclamações através dos vários meios de contato, listados abaixo;

Meios de contato com a Anatel para possíveis reclamações:

Orientações da Anatel sobre como o consumidor reclamar das empresas de telefonia, TV a cabo e banda larga são inúmeras. Encontre maiores informações sobre como fazer a reclamação acessando o site da Anatel.

Para fazer reclamações diretas, acesse o endereço:  Consumidor/reclamacão

  Omni Financeira Telefone (Sac 0800 / Atendimento)

Para o serviço de atendimento via internet, acesse: Aqui

Anatel – atendimento – reclamações – telefone – sac 0800

Atendimento telefônico da Anatel antes era feito pelo 0800, mas agora ele funciona por outros números (para serem mais facilmente memorizados) de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

Atendimento presencial, para o usuário que tiver dificuldade no contato por telefone ou internet. Pode ser feito através do Salão do Cidadão, espaço disponibilizado em cada capital brasileira através de preenchimento de formulário.

Atendimento pelo Aplicativo “Anatel Consumidor”, onde podem ser registradas as reclamações e acompanhas pelo aplicativo.

A Anatel informa: Antes de efetuar uma reclamação sobre os serviços de telecomunicações, procure sua prestadora e tenha em mãos o protocolo de atendimento da empresa. Canais de atendimento

Agora que você já sabe como contatar a anatel / reclamações / telefone e outros meios de contato, partilhe suas experiencias com a empresa, você gosta do atendimento deles por telefone, a reclamação é bem assistida? Deixe sua opinião nos comentários..


Publicar comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *